Como conhecer a Maple Tree?

Primeiramente você deve saber o que é Maple Tree. A Maple Tree é uma folha muito famosa do Canadá, pois é o símbolo da bandeira canadense. A folha é gigante e a cor em tons alaranjados é lindíssima. Inclusive, ela não está presente somente na bandeira como também na história do Canadá. Você pode conhecer essa folha em diversos pontos do Canadá, já que existem cerca de 150 espécies de árvores e arbustos que pertencem ao gênero Ácer, sendo assim, as folhas tem a denominação comum de bordo.

Qual o significado da folha na bandeira canadense?

Bandeira Canadense

Imagem: Divulgação

Em 1925 foi realizada uma busca para a produção de uma nova bandeira canadense. Então, foi realizado um comitê com um design de bandeira e assim foi realizado cerca de 2.600 desenhos para a nova bandeira. No entanto, somente três bandeiras foram escolhidas e a vencedora foi a atual bandeira. Foram realizadas algumas alterações nas cores ao longo do tempo. O significado para a utilização da Maple Tree como imagem da bandeira do Canadá é que essa mesma folha era utilizada em 1.700 pelos índios nativos. Além disso, ela foi proposta como uma imagem que conta a história do país por diversas vezes até ser escolhida para representar o Canadá em sua bandeira. 

Como é a árvore da Maple Tree?

 O que é Maple Tree

Imagem: Pinterest

A árvore que cai as famosas folhas são extremamente lindas e símbolo da beleza da natureza canadense. A beleza das árvores é símbolo de muitas fotos tiradas pelos turistas, como também em cartões postais do país, ainda mais no Outono. O mais interessante dessas folhas é que as suas cores variam de acordo com a estação do ano, por exemplo, na primavera e verão elas ficam verdes e durante o outono suas cores mudam para tons de laranja, vermelho e amarelo. Quer saber a melhor época do ano para conhecer o Canadá? Veja em nosso artigo!

Como a Maple Tree pode ser utilizada?

A folha famosa produz essências que são bem aproveitadas pelos canadenses. Ela pode ser utilizada em alimentos, como também em artesanatos. Além disso, as lembrancinhas com a imagem da Maple Tree são bem famosas em todo o mundo. Portanto, você não pode deixar de visitar o país e levar uma lembrancinha dessa para casa. As lembranças podem ser chaveiros, canecas, ímãs ou até mesmo alguma peça de roupa. A utilidade da folha mais conhecida e comum no Canadá é o famoso Xarope de Maple.

O que é o Xarope de Maple?

Maple Syrup

Imagem: Divulgação

O Xarope de Maple ou Maple Syrup é algo muito consumido pelos canadenses. Sendo assim,  ao longo do tempo foi se tornando tão famoso que hoje já é utilizado em todo o mundo. O gosto desse xarope é bem característico, mas possui textura e consistência bem parecidas com o mel de abelha que todos conhecem. No entanto, no Canadá ele é utilizado para tudo da gastronomia, como no café da manhã em panquecas, crepes ou até mesmo como cobertura para sorvete. O mais interessante é que o xarope também é agregado a bebidas, geleias, molhos e até mesmo em sabores de bolacha. O xarope é feito com a extração da seiva da árvore que é realizada no final do inverno. Você pode encontrá-los em feiras livres, supermercados e até mesmo no aeroporto.

 

Quer conhecer essa famosa folha? Fale conosco!

 O que é Maple Tree

Imagem: Unsplash

As fotos com essas folhas são lindas e bem conhecidas nas redes sociais, então, você não pode perder a oportunidade de ter uma foto assim! Então, nossa última dica é mais burocrática: Para conhecer o Canadá é necessário realizar a emissão do Visto Canadense. Por essa razão, indicamos que você procure um Consultor Especializado em Visto para o Canadá. O mesmo irá te auxiliar em todo esse processo cansativo, assim, você viajará para o país com mais tranquilidade e agilidade. Fale conosco e evite dores de cabeça! 

 

 

 

 

 

Por Visto Online Express.