O que é Aurora Boreal?

Aurora Boreal no Canadá

Aurora Boreal no Canadá  – A famosa Aurora Boreal é um fenômeno que ocorre em algumas áreas polares. A aurora é um movimento com misturas de cores que encobrem o céu no período noturno durante o contato magnético estabelecido entre ventos solares e terra. 

 

 

Quais os melhores locais para ver a Aurora Boreal?

É possível assistir esse fenômeno a olho nu. Além disso, a aurora do Canadá é mais intensa, suas cores são mais vibrantes. Sendo assim, existem locais que a visão desse momento é mais incrível e linda. Portanto, vamos citar quais são os locais abaixo: 

Aurora Boreal no Canadá

  • Lago superior: Um dos maiores lagos do mundo. O lago fica entre Ontário, no Canadá e Estados Unidos. O local oferece uma vista incrível, bem de perto desse espetáculo. Além disso, você estará em uma vista linda do lago.

 

 

Yukon

  • Yukon: O local mais indicado para ver a Aurora Boreal no Canadá. Essa localidade fica na fronteira com o Alasca. Esse local possui uma vista privilegiada desse fenômeno. Além disso, os visitantes podem aproveitar para conhecer o inverno canadense. 

 

 

Aurora Boreal no Canadá

  • Quebec, Alberta e Saskatchewan: Esses locais costumam receber milhares de turistas durante o período de Aurora Boreal. Essas cidades possuem diversos atrativos como gastronomia canadense, eventos e pontos turísticos impressionantes.

 

 

Parque Nacionaol Banff

  • Parque Nacionaol Banff: Esse parque nacional abriga diversos observatórios. O acesso a esse local é bem simples e pode ser realizado de carro. Aprecie a Aurora Boreal e os lagos lindos desse parque. Um dos parques mais famosos do Canadá. 

 

 

Locais com difícil acesso:

Um dos pontos de mais difícil acesso para visualizar a Aurora Boreal é em Yellowknife. O local fica mais ao norte. Além disso, um local bem raro e difícil de ver a Aurora é a cidade de Iqaluit, na província de Nunavut.  

Qual a melhor época para visitar a Aurora Boreal?

A melhor época do ano para conhecer esse fenômeno incrível é entre os meses de Setembro e Outubro ou de Março a Abril. As melhores noites para acompanhar esse espetáculo são aqueles em que o céu está bem limpo, sem nenhuma nuvem. 

Qual o melhor horário para ver a Aurora Boreal?

O melhor horário para conhecer a Aurora Boreal costuma ser bem tarde, entre às 22h e 02h. A escuridão favorece o colorido dos raios das luzes que ficam ainda mais evidentes. No entanto, a Aurora Boreal é um fenômeno da natureza, sendo assim, dependerá de como o tempo estará durante o seu passeio.

Precisa de visto para o Canadá?

Fale com uma Assessoria Especializada em Visto Canadense! A mesma irá te auxiliar em todo o processo de emissão, como o preenchimento do formulário canadense, documentos essenciais e muito mais. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por Visto Online Express