Canadá continua com as fronteiras fechadas?

Canadá prolonga encerramento de fronteiras

Canadá prolonga encerramento de fronteiras – Nessa semana foi anunciado pelo Governo Canadense o prolongamento do fechamento das fronteiras até o dia 21 de Janeiro de 2021. Até o momento estrangeiros que chegam ao Canadá são submetidos a uma quarentena obrigatória de 14 dias, para evitar a propagação do covid-19. 

 

 

Canadá prolonga encerramento de fronteiras – Quem pode entrar no Canadá?

Desde Junho, só é permitida a entrada de estrangeiros que vão encontrar a família que vive no Canadá, se fossem cônjuges, filhos ou pais. Outro caso é de estrangeiro que sua presença no Canadá é considerada essencial. 

Sendo assim, esses determinados viajantes são testados quando chegam ao Canadá. Além disso, se o teste der negativo eles ficam isentos da quarentena, desde que sejam testados novamente após uma semana. 

Como está a fronteira entre Canadá e EUA?

A fronteira que liga o Canadá aos Estados Unidos continua fechada até o dia 21 de Dezembro de 2020. Segundo o acordo bilateral do Washington, até o momento só é permitido a entrada de bens, mercadorias e viagens que são consideradas essenciais para ambos.

Como estão os casos de COVID-19 no país?

O Canadá possui um registro de 360.000 casos de infecção e cerca de 12.000 mortes pelo vírus. 

Aplicativo do Canadá:

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou em alguns portais de comunicação canadense, que é possível baixar um aplicativo de rastreamento. O aplicativo permite saber se uma pessoa esteve em contato com outra pessoa contaminada. “Eu mesmo baixei o aplicativo esta manhã e os incentivo a fazer o mesmo em todo o país”, disse Trudeau.

Como ter o Visto Canandense?

O processo de emissão do Visto Canadense é bem complicado, demanda tempo e paciência do solicitante. Sendo assim, indicamos que procure uma Assessoria Especializada em Visto Canadense. A mesma irá te auxiliar em todo o processo, como o preenchimento do formulário canadense e documentos essenciais. Além disso, você terá seu documento em mãos de forma rápida e fácil. Portanto, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por Visto Online Express