Quais são as comidas típicas do Canadá?

Abaixo vamos falar um pouco sobre as comidas típicas do Canadá. Essa dica é importante também se você quer fazer um intercâmbio ou viajar como estudante para o Canadá, você saberá onde comer e o que comer. Além disso, quando você vai conhecer um lugar novo conhecer a gastronomia local é um passeio muito rico culturalmente. A culinária canadense é muito rica em misturas de influências, mas existem algumas delas que são símbolo do país. Como, por exemplo, os canadenses são apaixonados por queijo Cheddar, é o queijo mais consumido no país, inclusive, vale super a pena experimentar o queijo no Canadá.

 

Comidas típicas do Canadá: Conheça os pratos que são símbolo do Canadá:

O Canadá ficou conhecido por aceitar muito bem a imigração, por essa razão, existe uma diversidade cultural muito forte no país, como também na culinária. Abaixo separamos uma listinha de comidas que você vai precisar conhecer!

Comidas típicas do Canadá

Imagem: Immi Canada

Poutine: Tínhamos que começar com esse prato. Ele é o prato mais famoso e delicioso do Canadá, isso se você gosta de batata-frita. O prato é feito por uma mistura de batata frita, queijo e molho. Ele foi criado em Quebec, mas no entanto, hoje ele já possui diversas variações. Além disso, a escolha do molho vai de acordo com o gosto do cliente. Um prato irresistível! 

 

 

 

Comidas típicas do Canadá

Imagem: Pinterest

Nanaimo Bar: Falando um pouquinho sobre sobremesa, essa é a mais típica e famosa do Canadá. A Nanaimo Bar foi criada e faz referência a British Columbia. A receita dela é bem básica, vai bolacha, camadas de buttercream de baunilha e creme de chocolate para a cobertura. Uma sobremesa bem doce e que também possui variações de sabores dependendo de como é feito. 

 

 

Maple Syrup

Maple Syrup: Ele não é exatamente um prato, ele é um xarope muito utilizado no acompanhamento dos alimentos canadenses. O xarope Maple Syrup é o que mais simboliza o Canadá. Ele é muito consumido nos cafés da manhã acompanhando panquecas ou waffes. Então, se você vai visitar o Canadá vai encontrar muito desse xarope, principalmente, em seus cafés da manhã. Além disso, esse xarope é retirado durante a primavera da famosa que simboliza o Canadá, a Maple (dessa árvore que tem a folha que faz parte da bandeira do país). 

 

Quais as bebidas típicas do Canadá?

Ice Wine: O Canadá é famoso também por sua produção de ótimos vinhos. O Ice Wine é um deles, como o nome diz, ele é uma bebida gelada e doce. Ele não é uma bebida indicada para tomar junto com a refeição, ele combina mais com a sobremesa, por ser uma bebida mais adocicada. Uma curiosidade sobre essa bebida é que ela é feita de uvas congeladas ainda nas videiras. Vale a pena saborear essa bebida!

Double Double: Com certeza você vai ouvir falar muito desse café no Canadá. Ele faz parte do cafézinho da tarde ou na hora do serviço. Ele tem esse nome pois possui duas vezes mais leite e duas vezes mais açúcar. Além disso, ele pode ser encontrado facilmente, por exemplo, ele é vendido no famoso McDonald’s

Canada Dry: Essa é uma bebida diferente das citadas acima. É um refrigerante de gengibre, mas que se parece muito com uma soda que pode ser encontrada com diversos sabores. Essa bebida é muito famosa no Canadá, inclusive, pode ser misturada com bebida alcoólica. Ela se originalizou em Toronto e hoje está nos mercados de 30 países

 

Comida típica do Canadá: Quais as sobremesas mais famosas do Canadá?

Beaver Tail

Imagem: Immi Canada

Beaver Tail: Esse doce é muito parecido com a cauda de um castor, o nome dele leva este significado. Ela é feita de massa de farinho de trigo, ele é frito e por cima vai coberturas de acordo com o seu gosto. Você pode colocar nutella, oreo, confetes e o que mais gostar. Ele possui diversas opções e é bem gostoso.

 

 

Coffe Crisp

Coffe Crisp: Ele é como se fosse um bis, mas bem grande. No entanto, o interessante nessa barra de chocolate é que ela é feita com café ao invés do creme de chocolate. O gosto de café marca bastante o doce, o deixando com um gosto inconfundível. Esse doce é bem popular no Canadá e pode ser encontrado facilmente. 

 

Comidas típicas do Canadá: Quais os restaurantes mais recomendados do país?

 

Para finalizar nossa dica gastronômica, vamos citar alguns restaurantes que são bem conhecidos no Canadá. 

 

Alo Restaurant: Um dos restaurantes mais apreciados de Toronto, no Canadá. O restaurante leva um diferencial pelo excelente atendimento, qualidade e decoração que é perfeita. Ele tem a base na gastronomia francesa e fica aberto de terça a sábado. Um dica é você experimentar os famosos coquetéis do Alo. 

 

Pigeonhole: Se você gosta de comidas mais naturais, é vegano ou vegetariano vai amar esse lugar. É um local bem charmoso, com uma qualidade vasta em seu atendimento. Apesar do seu forte ser a culinária natural, ele também tem outros pratos, como o bife tártaro. A sua atração principal são os excelentes vinhos. 

 

Clementine Restaurant: Se você gosta de arte e entende sobre o estilo Art Nouveau vai amar esse restaurante francês. Ele fica localizado em Edmonton, e é um dos melhores restaurantes do Canadá. O que mais chama a atenção, além da arquitetura do local, são os seus excelentes coquetéis. A culinária é bem tradicional e local. Um restaurante que vale muito a pena conhecer e se encantar. 

 

Gostou das nossas dias e quer conhecer o Canadá, mas não tem visto? Fale conosco!

Somos o despachante Visto Online Express especializados no departamento de Visto Canadense. Nós iremos te auxiliar em todo o seu processo do início ao fim. Você terá o seu Visto para o Canadá com agilidade e facilidade, evitando qualquer dor de cabeça. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas! 

 

Veja mais curiosidades sobre o Canadá!

 

 

Por Visto Online Express.