Quais são as medidas tomadas pelo Canadá na prevenção do Coronavírus?

coronavírus no canadá

O Coronavírus chegou no Canadá muito rapidamente. Sendo assim, uma das primeiras medidas tomadas pelo país foi o fechamento da fronteira canadense. No momento, o Canadá tinha cerca de 370 casos confirmados do Novo Coronavírus. Além disso, o governo exigiu que toda a população entrasse em quarentena. Nessa segunda-feira, 30 de Março, medidas mais rígidas foram postas pelo Governo Canadense. 

Coronavírus no Canadá: como está a prevenção dentro do país?

Nesse sábado, 28 de Março, o primeiro-ministro, Justin Trudeau, informou que o Canadá não permitirá, a partir dessa segunda-feira, que pessoas que possuem sintomas do Novo Coronavírus embarque em voos domésticos ou até mesmo trens intermunicipais. As triagens serão realizadas de forma diferente, mas ainda não  foi informado. O primeiro-ministro disse em entrevista que o governo irá fornecer novas ferramentas para companhias aéreas e ferroviárias. 

Por que essas novas medidas foram tomadas?

Justin Trudeau, diz em entrevista que mesmo com os comunicados pedindo para que as pessoas fiquem em casa ainda acontece muitas irregularidades. Dessa forma, eles decidiram formalizar as medidas protetivas para que as pessoas respeitem a quarentena. 

Quantos casos de Coronavírus tem no Canadá?

Atualmente, o Canadá conta com aproximadamente 5.153 casos do Novo Coronavírus, sendo que já contabilizam cerca de 55 mortes. Os casos estão subindo constantemente no país. Um dos casos confirmados pelo Coronavírus foi da esposa do primeiro-ministro, Justin Trudeau, que permaneceu ao seu lado de quarentena desde que ela foi diagnosticada pela doença. 

Quem pode entrar no Canadá nesse momento?

Assim que foi realizado o fechamento da fronteira do Canadá, também foi informado que alguns casos estavam restritos dessa medida. Pode entrar no país apenas diplomatas, pessoas que possuem familiares residente e cidadãos canadenses. 

O Consulado Canadense está funcionando normalmente?

O atendimento no Consulado Canadense está suspenso desde o início da pandemia no país. O site oficial do Consulado Canadense fez o pronunciamento suspendendo os atendimentos. Quer saber mais detalhes sobre esse assunto? Acesse o artigo em que informamos tudo sobre a suspensão do atendimento.

Quer saber tudo sobre o Canadá? Fique de olho em nosso site!

Nós somos o Despachante Visto Online Express, somos especializados em Visto Canadense. Tudo vai melhorar e você vai pode realizar seu sonho de fazer aquele intercâmbio pelo Canadá! Fique em casa nesse momento para que nós possamos te ajudar a conhecer o Canadá em um momento melhor. Fale conosco e nós te auxiliaremos a conseguir seu Visto para o Canadá de forma rápida e sem dor de cabeça! 

 

 

 

Por Visto Online Express.