Onde fica o museu canadense de história?

O famoso Museu Canadense de História fica localizado do outro lado do Rio Ottawa, em Hull, uma cidade de Gatineau, Quebec. Esse museu é um dos mais visitados do Canadá. O seu principal objetivo é contar toda a história do Canadá ao público. 

museu canadense de história

Imagem: Wikipedia

O que tem no museu canadense?

O museu conta com a maior coleção do mundo de totens, dessa maneira os visitantes podem conhecer diversos aspectos curiosos sobre a história do Canadá e de personalidades importantes para o país. Essas exibições são bem variadas, sendo assim, os visitantes sempre encontrarão algo novo para explorar. 

Além das coleções que mostram a cultura do país, o museu conta com um cinema IMAX e o Children’s Museum, um espaço especial para as crianças. O local possui diversas ferramentas estimulantes para o seu aprendizado.

Quem pode visitar o museu?

O museu é indicado para todas as idades, por conta da sua diversidade. O local é destinado ao público que busca conhecimento e aprendizado. 

Quanto custa para entrar no museu?

A entrada custa cerca de 15 dólares. No entanto, o valor pode variar de acordo com o dia da semana. As quintas-feiras o museu canadense possui entrada gratuita, entre os horários 17h e 20h. Mas é necessário ter um bilhete cronometrado em mãos. Portanto, reserve o seu bilhete de forma online.

Qual o horário de funcionamento?

O museu funciona de quarta a domingo, das 10h às 16h, e até às 20h na quinta-feira. 

Quais museus têm no Canadá?

Existem diversas museus incríveis no Canadá, sendo assim, abaixo iremos citar alguns museus que todos devem conhecer. 

  • Canadian War Museum – O museu nacional do Canadá está localizado na cidade de Ottawa. A coleção da exposição contém mais de 3 milhões de artefatos e recebe cerca de 500 mil visitantes por ano. O acervo começou em 1880. Conta muito sobre a história do Canadá. 

 

  • Royal Tyrrell Museum: O local possui obras incríveis que conta a pré-história do Canadá. Esse é o único museu do Canadá dedicado exclusivamente à ciência da paleontologia. Sendo assim, é um dos museus que mais possui ossos de dinossauro. Como, por exemplo, um crânio de dinossauro de 70 milhões de anos. O museu fica localizado em Drumheller, Alberta. 

 

  • Royal Ontario Museum: Esse é o famoso ROM. Considerado um dos principais museus do mundo combinando a história natural com a diversidade cultural. Os visitantes podem conhecer o mundo da ciência e da civilização. O museu fica localizado em Toronto, Ontário. 

 

  • Stones’n Bones Museum: O museu está localizado em Sarnia, Ontário. O local conta com dois andares e 6 mil atrações. Como, fósseis, pedras preciosas, ferramentas de nativos canadense, borboletas e entre outros. Além disso, o local também conta com uma loja de jóias com pedras preciosa, artigos de couro e artesanato. 

 

  • Museum of Anthropology: O museu de Antropologia do Canadá. Esse museu é responsabilidade da Universidade de British Columbia. Existem diversas coleções de diferentes artistas, grupos de ensino, centros de pesquisa, projetos da comunidade e programas públicos. Além disso, o museu conta com mais de 46 mil objetos. Um ótimo local para estudos. Esse museu fica localizado em Vancouver. 

Preciso de Visto Canadense?

Todos os brasileiros necessitam de Visto para ir ao Canadá. Esse processo de emissão do Visto Canadense é bem complicado, demanda tempo e paciência do solicitante. Sendo assim, nossa dica é que procure uma Assessoria Especializada em Visto Canadense. O mesmo irá te auxiliar em todo o procedimento, como realizar o preenchimento do formulário canadense de acordo com o perfil do solicitante. Portanto, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por Visto Online Express