Dicas das principais atrações de Ottawa e o que fazer na cidade?

O que fazer em Ottawa? Uma cidade pequena, mas que possui uma imensa variedade em termo de atração turística. Ela é a capital do Canadá e possui uma estrutura moderna com toques rústicos. Além disso, a vida noturna por Ottawa é bem animada. Por essa razão, fizemos uma lista com dicas de viagem a essa incrível cidade. 

O que fazer em Ottawa

Catedral de Notre-Dame: Você precisa conhecer a maior e mais antiga igreja da cidade. A maioria das igrejas possuem uma beleza particular, com cores vibrantes, luzes e caprichosas em seus mínimos detalhes.  Então, a Catedral de Ottawa não é diferente. Ela possui uma riqueza de luzes encantadora e que vale a pena visitar. Além disso, a Catedral fica aberta todos os dias para visitação e a sua entrada é gratuita. 

 

O que fazer em Ottawa?

Imagem: Comissão Nacional de Capital

Major’s Hill Park: Se você gosta de conhecer lugares calmos e rico da natureza, vai amar esse lugar. Ele é um dos parques mais belos da cidade, lugar ideal para curtir uma tarde relaxante com a família, amigos ou até mesmo na companhia de um bom livro. Indicamos que você conheça o parque durante a primavera, pois ele fica mais colorido e florido. 

 

 

 

Rideau Canal

Rideau Canal: Esse é um passeio imperdível durante o inverno, pois o Canal fica com seu rio congelado e assim vira uma enorme atração de ringue de patinação. Ele chega a ter cerca de 7,8 km de extensão. Além disso, ele foi um dos primeiros lugares da cidade de Ottawa a ser reconhecido por ser património da Unesco

 

Qual evento famoso que posso conhecer em Ottawa? 

Existe um evento muito famoso e super divertido durante a primeira quinzena de fevereiro. A cidade ainda está coberta de gelo, pois é um festival que ocorre durante o inverno do Canadá, chamado de Winterlude. Winterlude que é uma celebração ao inverno de Ottawa, ele possui diversas atividades que acontecem em vários pontos da cidade. Seu inverno ficará ainda mais divertido no Canadá. 

Dicas de viagem:

Uma das primeiras dicas de viagem é que você sempre tenha em mãos um Seguro de Viagem. Essa dica é interessante, pois você acaba não pensando em algo assim, mas é bom estarmos preparados para qualquer situação. Por essa razão, um seguro de viagem pode te auxiliar e você vai ter uma viagem mais tranquila. Até mesmo, as variações de temperatura do Brasil para outros países podem complicar a saúde, como pegar um resfriado. Além disso, podemos exagerar nas comidas ou coisa do tipo. Então, sempre recomendamos ter algo certo para qualquer situação.

 

Restaurantes indicados de Ottawa: 

Se você adora conhecer a gastronomia típica do local visitado, vai amar esses restaurantes. Indicamos dois de diferentes faixas de preço. 

O que fazer em Ottawa?

Imagem: Trip Advisor

BeaverTails: Nele você terá o gostinho da comida típica canadense. O prato famoso e que dá nome ao lugar é feito de uma deliciosa massa frita que pode ser acompanhada por diferentes ingredientes, ao gosto do cliente. Além disso, ela pode ser acompanhada por ingredientes doces, como, chocolate e assim virar uma deliciosa sobremesa. 

 

 

 

O que fazer em Ottawa?

Imagem: Trip Advisor

Eighteen: Um restaurante mais elegante e sofisticado. Ele é um estilo de restaurante que prioriza a cultura da cidade, com produtos locais e, além disso, eles valorizam ao máximo o sabor de cada ingrediente. O Eighteen fica aberto todos os dias, mas somente para jantares. Ele fica localizado no ByWard Market, na rua 18 York Street

 

 

 

Dica de compras em Ottawa:

Indicamos que você conheça os shoppings de Ottawa, eles são lindos e possuem uma variedade gigantesca de lojas, principalmente, de marcas famosas, como: Apple, Forever 21, MAC e Guess. O CF Rideau Centre é um dos shoppings mais indicados e possui uma ótima localização, perto de outros pontos turísticos. No entanto, se você procura algo mais distante da cidade, você pode conhecer o Ottawa TrainYards, ele possui mais de 60 lojas e serviços, como a Tommy Hilfiger. 

 

Dicas de como conseguir seu Visto Canadense: 

Gostou das dicas, mas ainda não tem Visto Canadense? Não se preocupe, a Visto Online Express pode te ajudar! Você terá seu processo de Visto Canadense com mais agilidade e facilidade, evitando dor de cabeça. Nós somos uma empresa com uma grande experiência no assunto e profissionais que estão especializados há 10 anos na área. Entre em contato conosco e iremos lhe auxiliar em todo o suporte para você realizar essa inesquecível viagem! Telefone: (11) 3500 4595

 

 

Por Visto Online Express.