Como é a praia da areia roxa no Canadá?

Praia da Areia Roxa no Canadá

Praia da Areia Roxa no Canada – Os tons da areia de Candle Lake são lindos e encantadores. Um lago maravilhoso que fica localizado na província de Saskatchewan. A areia dessa praia tem uma variação de cores incríveis que oscilam de lavanda a magenta e, às vezes, até rosa.

 

 

Praia da Areia Roxa no Canada – Por que a areia é roxa?

Essa característica peculiar é de acordo com o resultado de um fenômeno natural. Por conta de minerais do solo, é comum encontrar essas areias roxas ou em tons avermelhados nessa determinada região. Além disso, as cores se dão por uma explicação geológica. No Canadá existe uma grande quantidade de granada, um mineral que possui cores em tons avermelhados. 

Quando ver a cor dessa areia?

É difícil dizer quando esse fenômeno acontece. Ao longo dos anos, a areia pode variar tanto em sua coloração quanto na forma como se dispõe ao redor do lago. A camada colorida pode chegar até cerca de 60 centímetros de largura e abrange todo o comprimento da praia.   

Quando realizar uma viagem para essa praia?

O mês mais indicado para realizar uma viagem para essa praia do Canadá é durante o fim do mês de Abril. Nesse período os dias são mais longos e as temperaturas são mais quentes. Em Julho é o período em que a família começa a chegar nessa praia. Nesse mês é comemorado o famoso Dia do Canadá.

Existem outros locais que tem areia colorida?

Sim. Outros locais do Canadá também possui cores lindas. Peyto Lake, no famoso Parque Nacional de Banff, possui águas com a cor turquesa. Essa cor se dá em alguns sedimentos glaciais suspensos em suas águas.

Precisa de Visto para conhecer o Canadá?

Todos os brasileiros necessitam de um Visto Canadense para realizar uma viagem para o local. Sendo assim, nossa dica é que você entre em contato com um Consultor Especializado em Visto para o Canadá. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

 

Por Visto Online Express.