Qual o período de inverno em Toronto?

O inverno em Toronto, no Canadá, começa em Dezembro e vai até Março. O mês mais frio do ano em Toronto é Janeiro, as temperaturas variam entre os -2°C e -10°C. Portanto, durante esse período a cidade fica coberta de neve, o que é bom para quem busca esse tipo de experiência. Uma dica é acordar cedo e aproveitar todo o turismo local, os passeios são bem mais legais durante o dia. Alguns parques e pontos turísticos viram pista de patinação no gelo. 

Quanto neva em Toronto?

A cidade de Toronto recebe uma média de 122 cm de neve por temporada. Sendo que em Janeiro a cidade tem uma média de 37 cm, considerado o mês branco no país. O interessante é que por conta do frio intenso, os visitantes podem conhecer a cidade subterrânea, PATH

O que é PATH em Toronto?

PATH em Toronto

Imagem: Trip Advisor

O PATH é o maior centro comercial subterrâneo do mundo. Nada mais é do que um conjunto de túneis que possuem diversas lojas. O PATH tem cerca de 37 quilômetros de extensão e está conectado a diversas linhas do metrô. A temperatura no local é bem agradável. O complexo conta com estações de metrô, terminal de trem, dois shoppings, hotéis, prédios e estacionamento. Além disso, você encontrará diversas lojas, locais para estudar e diversos pontos turísticos incríveis. Como, por exemplo, chegar por ele na CN Tower

 

Quando começa o inverno em Toronto: O que fazer em Toronto no inverno?

Abaixo vamos listar os melhores passeios para realizar quando começa o inverno em Toronto.

  • Patinação no gelo: Um dos passeios mais realizados nessa época do ano. A melhor experiência para quem não está acostumado com um clima tão frio. Toronto conta com cerca de 52 pistas abertas.

 

  • Ski: Muitas pessoas planejam viajar para o Canadá durante essa época do ano para realizar esse passeio. Os visitantes podem conhecer locais incríveis para praticar o Ski, como: a Mount St. Louis Moonstone e a Hockey Valley. Além disso, você pode realizar esse passeio o dia todo com a família e amigos. 

 

  • Festivais de inverno: No Canadá essa época do ano é marcada por diversos festivais de inverno. Um desses festivais que acontece em Toronto é o Icefest, ele é realizado no centro da cidade e são apresentadas diversas esculturas feitas de gelo. Para os amantes de cerveja é indicado o Toronto Festival of Beer ou Beerfest. O festival apresenta cerca de 300 marcas de bebidas, de diferentes locais do mundo. 

 

  • Cafés de inverno: Durante esse período é costume das pessoas tomarem café, pois nessa época do ano combina com bebidas quentinhas. Os melhores locais para tomar um café no Canadá são: Starbucks, Second Cup e Tim Hortons. Você poderá tomar um cappuccino, expresso e chocolate quente. 

Conheça as promoções de inverno do Canadá!

Se o intuito é conseguir participar das melhores promoções de inverno do Canadá, a data é o dia 26 de Dezembro. O dia é marcado pelo famoso Boxing Day (como o Black Friday dos Estados Unidos). Sendo assim, nesse dia você pode encontrar ofertas diversas promoções de roupas, calçados, tecnologia, acessórios e muito mais. 

Quais lugares conhecer no inverno de Toronto?

Para finalizar nossas dicas de turismo para Toronto durante o inverno, vamos citar alguns locais que vocês precisam conhecer.

Quando começa o inverno em Toronto

Imagem: Pinterest

Casa Loma: O local é todo fechado, então se torna uma ótima opção durante essa época do ano. A casa é um castelo com uma arquitetura incrível e um jardim lindo. Vale a pena conhecer esse lugar lindo de Toronto. 

 

 

 

 

 

Yonge Dundas

Imagem: Divulgação

Yonge Dundas: Uma ótima opção para quem quer fazer compras no Canadá. Ela é conhecida como a Times Square do Canadá, pois é bem parecida com o local. Um dos pontos mais famosos da cidade de Toronto.

 

 

 

 

Distillery District

Imagem: Best Of Toronto

Distillery District:  Uma excelente opção para quem procura estabelecimentos com a gastronomia canadense. Essa área é contemplada com cerca de 80 estabelecimento, como: restaurantes, bares e galerias de arte. O local tem uma arquitetura bem original que remete a cultura do Canadá. Além disso, esse é um dos pontos de encontro mais famoso da cidade.

 

 

 

Quando começa o inverno em Toronto

Imagem: Dynamic Duo

Nathan Phillips Square: A principal atração de Toronto durante o inverno. No inverno as pessoas aproveitam para patinar na enorme pista de patinação no gelo. O aluguel dos acessórios para realizar a patinação são disponibilizados no local e não costumam ser caros. 

 

 

 

 

O que precisa para conhecer Toronto?

Para realizar uma viagem para Toronto no Canadá os turistas brasileiros necessitam ter em mãos um Passaporte Brasileiro válido e o Visto Canadense. Para emissão desses documentos os solicitantes precisam ter paciência e tempo, pois é um processo bem burocrático que deve ser realizado com atenção. Sendo assim, a nossa dica é que o solicitante procure uma Assessoria Especializada em Visto Canadense. A mesma irá direcionar todo o processo de solicitação do visto e até mesmo realizar o preenchimento do formulário eletrônico, de acordo com o perfil do solicitante. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

 

Por Visto Online Express.