Qual a melhor época do ano para ir ao Canadá?

Quando ir para o Canadá? Se você pretende ir para o Canadá, mas não sabe qual o melhor momento de realizar a viagem, fique tranquilo, nesse artigo vamos te ajudar. Primeiramente, devemos pensar que o Canadá vivem em hemisférios diferentes do Brasil. Portanto, quando no Brasil está frio, no Canadá está calor. Sendo assim, se você pretende visitar o Canadá durante o verão indicamos o final da primavera ou no começo do outono que é entre Julho e Agosto

Entretanto, se o seu sonho é conhecer a neve e poder se divertir esquiando, recomendamos os meses de Janeiro a Março que são excelentes para conhecer o inverno do Canadá.

Como é o fuso horário do Canadá?

O Canadá possui seis diferentes fuso horários, por conta da sua enorme extensão territorial. Além disso, o fuso horário também muda de acordo com a época do ano. As cidades de Toronto e Montreal estão apenas uma hora atrás do horário de Brasília durante o verão e durante o inverno a diferença é de 2 a 3 horas depois. 

Já a cidade de Vancouver está 4 horas atrás do horário de Brasília no verão e durante o inverno está a 5 e depois 6 horas. Então, nossa dica é que você pesquise bem a cidade e a estação do ano que você vai visitar o Canadá.

Quando ir para o Canadá: Quando tem a alta temporada do Canadá?

O momento de alta temporada no país é entre Julho e Agosto, meses marcados pelo verão no Canadá. Esse momento coincide muito com as férias escolares e também do trabalho, então, os próprios canadenses aproveitam esse momento para se divertir pelo país. Nesse período o clima está extremamente agradável. Então, se pretende ir para o Canadá durante os meses citados acima se prepare para enfrentar uma aglomeração de pessoas. O mais interessante neste período de verão que os dias são mais longos. Além disso, tudo contribui para que você tire fotos incríveis.

Quando ir para o Canadá e aproveitar o inverno?

Quando ir para o Canadá

Imagem: Divulgação

Se você não é muito fã do calor e prefere conhecer o Canadá durante o inverno, é indicado ir para o país entre Janeiro a Março. O clima nesses meses são extremamente congelantes, portanto, você pode esquiar e ver a neve, essa experiência, com certeza, mudará sua vida. Nesse período de inverno a temperatura chega a vinte ou trinta graus abaixo de zero. Inclusive, essa época é a melhor época para conhecer a famosa Aurora Boreal. Uma das obras mais lindas criadas pela própria natureza, você ficará paralisado com tanta beleza. Portanto, os melhores lugares para conhecer a Aurora são nas regiões de Yellowknife, Whitehorse e Churchill

Quais são as cidades mais quentes do Canadá?

O Canadá é um país conhecido pelo seu clima bem frio. No entanto, vamos indicar algumas localidades onde o clima é mais ameno e mais quente. Portanto, vamos falar um pouco sobre cada uma delas abaixo:

Quando ir para o Canadá

Imagem: National Geographic

 

Montreal: Montreal ficou conhecida por ser uma das cidades mais bonitas do Canadá. A temperatura nessa cidade é bem variável, no verão fica entre 21 C° e 35°C. O lado meio ruim dessa localidade é que é uma região de muito vento, mas o clima sempre está bem instável. 

 

 

 

Victoria

Victoria: Para chegar em Victoria os visitantes devem ir de avião ou barcos, não é possível acessar essa ilha por terra. O verão nessa ilha tem a temperatura de 26°C e o inverno é um período bem curto. A cidade é extremamente charmosa durante o verão. Além disso, o local tem várias atrações de culinárias, danças culturais e muito mais. 

 

 

Quando ir para o Canadá

Imagem: Trip Advisor

Winnipeg: Essa localidade ficou conhecida por sua rigorosa mudança climática. No inverno a temperatura fica em -20°C e no verão o clima ultrapassa os 35°C. Então, é importante saber que as temperaturas podem oscilar em questão de horas. 

 

 

 

 

Toronto

Toronto: Considerada a melhor cidade do Canadá. O clima dessa localidade é o melhor destino para se conhecer no Canadá, o verão é bem quente com temperaturas chegando a 30°C. Essa cidade é um centro que mistura arte, negócios, cultura e finanças. Além disso, esse local é conhecido pela sua qualidade de vida e segurança. 

 

 

 

Dica importante:

Quer ir para o Canadá, mas não sabe como fazer o roteiro dos sonhos? Fale com a Embarque Rápido. A mesma vai te auxiliar em realizar a sua viagem dos sonhos para o Canadá, com passeios incríveis, passagens mais em conta e dicas de turismo. 

Você conhece o Canada Day?

Quando ir para o Canadá?

Imagem: The Canadian Encyclopedia

Ele é um festival muito famoso no país e que acontece exatamente no mês de Julho. O que é o Canada Day? Ele acontece no dia 01 de Julho, na data é comemorado o aniversário da formalização da união de três províncias coloniais: Canadá, Nova Escócia e Nova Brunswick, sendo assim, é um marco para independência do país. E como ele é comemorado? Bom, geralmente, são eventos públicos ao ar livre como: desfiles, carnavais, churrascos, shows aéreos e marítimos, fogos de artifício e concertos musicais. Além disso, todo esse evento é gratuito.

 

Como tirar Visto para o Canadá?

Se interessou pelas nossas dicas, mas não sabe como conseguir seu  Visto para o Canadá ? Então, nossa última dica é para você. Recomendamos que você entre em contato com uma Assessoria Especializada em Visto Canadense. A mesma irá te auxiliar em todo o processo burocrático de solicitação do Visto Canadá e, assim, você resolverá todo esse procedimento com mais tranquilidade e facilidade. Fale conosco e tire suas dúvidas! 

 

 

Por Visto Online Express.