Visto brasileiro para Canadense a partir de Janeiro de 2024

Visto brasileiro para Canadense

Visto brasileiro para Canadense – Foi anunciado recentemente em portais de comunicação, que o Governo Federal Brasileiro adiantou a exigência de Visto Brasileiro para viajantes vindos do Canadá, Estados Unidos e Austrália. Portanto, a medida foi adiantada para Janeiro de 2024. Sendo assim, o Visto será exigido somente para desembarques no Brasil a partir do dia 10 de Janeiro de 2024.

De acordo com o portal do Governo Brasileiro, mesmo que a viagem de retorno ao país de origem passe a data do dia 10/01 não será necessário apresentar o visto. 

Orientações:

Para maiores informações sobre essa medida é recomendado entrar em contato com o Consulado Brasileiro em seu país de origem. 

Qual o intuito da medida?

Essa determinada medida foi tomada baseada no princípio da reciprocidade, dessa forma, quando o país destino solicitar 0 visto para que o brasileiro realize sua visita, o mesmo ocorrerá, ou seja, o Brasil também solicitará o visto desse viajante. Essa exigência foi publicada em maio e assinada pelo presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e pelos ministros Flávio Dino (Justiça) e Mauro Vieira (Relações Exteriores). 

Essa medida também será regra para o Japão?

No início do decreto o Japão também estava incluído nessa medida. No entanto, após reuniões foi decidido o acordo bilateral, que entrará em vigor a partir do dia 30 de Setembro de 2023 (de acordo com portais de comunicação). O acordo prevê que os brasileiros poderão realizar viagens ao Japão com a isenção de visto se estiver dentro das normas exigidas e se sua estadia no país for de até 90 dias. Inicialmente esse acordo terá a validade de três anos.

Precisa de Visto para o Canadá?

Como dito acima, os brasileiros que querem realizar uma viagem ao Canadá, Estados Unidos e Austrália necessitam ter em mãos o Visto Válido. Portanto, recomendamos que fale com um Consultoria Especializada em Vistos para te auxiliar em todo esse processo. A mesma irá te instruir em todo o passo a passo para a emissão desse documento. 

 

Por Visto Online Express