Como tirar o visto de estudante para o Canadá?

Visto de estudante para o Canadá

Visto de estudante para o Canadá. Bom, você poderá pedir sua permissão de estudos ou seu visto de estudo apenas se for fica mais de seis meses no país. Então, sendo assim, para você comprovar o seu período de estudo no Canadá é necessário que a instituição de ensino do país faça uma carta de aceitação. Você precisa saber qual a categoria ideal para o seu caso. Além disso, é necessário que você selecione qual o tipo de visto de estudante que se encaixe no seu caso. 

Mas eu vou ficar menos de seis meses no país, o que eu faço?

Bom, neste caso você precisará de um visto para entrar no país. Porém, esse visto será de turismo com permissão de estudos. Além disso, a validade do seu visto canadense vai variar de acordo com o tipo do seu visto. Como, por exemplo, o visto de estudo que são emitidos de acordo com o tempo do programa que você realizará na instituição.  Porém, a validade do visto canadense será de acordo com a validade do seu passaporte.

Quanto custa para tirar o visto de estudante para o Canadá?

Então, isso também vai depender muito do tipo de visto que você solicitará. Se você pretende tirar o visto de estudante, no caso uma permissão de estudo de seis meses no Canadá. A taxa paga para o processamento da permissão de estudo é de CAD$150. 

As melhores faculdades do Canadá:

University of Montreal

University of Montreal – Ela fica localizada na província de Quebec. Além disso, ela é a 90ª melhor universidade do mundo, sendo a segunda melhor do Canadá. O melhor ganho entrando nessa faculdade é que você aprenderá e sairá falando fluentemente o francês, pois é a língua oficial falada ali. A estrutura da faculdade é imensa, possui área de descanso e bem clássica de universidade. 

 

 

University of Toronto

University of Toronto – Ela foi a primeira universidade fundada do Canadá, sendo fundada em 1827. Ela fica localizada em Toronto, uma das melhores cidades para se viver no país. Além disso, ela é considerada a melhor faculdade do Canadá e está 21ª lugar como a melhor universidade do mundo. O local possui cerca de 10 hospitais para aprendizagem, centros de pesquisas excelentes e 16 faculdades em uma única universidade. Ter a oportunidade de estudar nessa universidade é algo surreal! A sua estrutura é gigante e remete bastante a filmes antigos.

 

Visto de estudante para o Canadá

Imagem: McMaster University

McMaster University – Bom, essa faculdade é mais voltada para quem quer trabalhar no ramo de pesquisas, como, por exemplo, ciência da saúde, engenharia e ciências. Ela é uma faculdade perfeita para quem procura um ramo acadêmico voltado a estudos e pesquisas. Além disso, ela faz parte da U15 que é uma organização voltada para pesquisas, inclusive, no campus da universidade possui uma estrutura dedicada a estudos científicos de diversas áreas. Ela fica localizada em Hamilton, província de Ontário. Ela também possui uma estrutura mais clássica.

 

Quais os documentos necessários para tirar o visto de estudante do Canadá?

Segue abaixo a lista de tudo que você precisa ter para entregar ao consulado: 

  • Você vai precisar de duas fotos 3×5, recentes;

 

  • É essencial ter a carta de aceitação emitida pela escola no Canadá;

 

  • Um Passaporte válido. Caso tenha passaportes anteriores é necessário apresentar também; 

 

  • Recursos financeiros, por exemplo, último imposto de renda com o recibo de entrega, os três últimos holerites ou extratos bancários/aplicações;

 

  • CAQ – Certificado de Aceitação de Quebec.

Observação: todos os formulários devem estar preenchidos e assinados.  

Quais os tipos de visto de estudante?

Existem diversos tipos de visto que você estudante pode solicitar, como:

  • Você pode pedir apenas uma permissão de estudo, ela tem a validade de acima de 6 meses, mas você deverá procurar verificar se ela se encaixa com o seu caso. Ela é a SW1;
  • A SX1 é uma permissão de estudo mais rápida, é voltada para cursos para aperfeiçoar o idioma ou algo referente a isso, cursos com uma duração menor. Geralmente esse permissão é de até 24 semanas;
  • A S1 também é uma permissão de estudos, no entanto, ela tem a duração de até 6 meses. Ela normalmente se encaixa bem aos estudos de quem quer ir para o Canadá, verifique se é o seu caso;

O que um Despachante de Visto pode te ajudar?

Com a ajuda de um Despachante de Visto, você vai conseguir o seu visto de estudante com mais facilidade. A Visto Online Express é uma empresa conceituada no assunto, onde você vai encontrar profissionais gabaritados para te auxiliar em todas as questões. Confira o site e os depoimentos deixados por nossos clientes! 

 

 

 

Por Visto Online Express