O que é eTA para o Canadá?

Visto eTA para o Canadá

O Visto eTA para o Canadá é na realidade uma autorização eletrônica de viagem para o país. A sigla tem o significado em inglês de Electronic Travel Authorization. O eTA é realizado de forma online, sendo assim, é um processo mais tranquilo e mais ágil para permitir a entrada do estrangeiro no Canadá. No entanto, para conseguir o eTA o solicitante deve estar dentro de alguns requisitos. Vamos citar quais são eles abaixo.

Requisitos para conseguir o eTA:

  • Primeiramente você deve ter o intuito de viajar para o Canadá por turismo ou estudo (permanência deve ser inferior a  6 meses);

 

 

  • O eTA só tem validade para pessoas que viajam para o Canadá pelo aeroporto;

 

  • Você deve apresentar também seu passaporte válido, se tiver um anterior é necessário tê-lo em mãos;

 

  • Comprovante de pagamento da taxa do eTA;

 

Observação: Resolva primeiramente seu processo de eTA para comprar sua passagem aérea, pois assim você não correrá tantos riscos.

 

Como deve ser o pagamento da taxa?

O pagamento dessa taxa é diferente dos vistos comuns. A taxa cobrada é de CAD$7 (aproximadamente R$ 22,00) e deve ser paga por um cartão de crédito internacional. Depois do pagamento você receberá um e-mail informando a sua aprovação.

 

Eu consigo tirar o eTA estando com o passaporte vencido?

Não, para conseguir um eTA você deve estar com o seu passaporte válido. Então, você primeiramente vai renovar seu passaporte para realizar a solicitação do eTA Canadense. No entanto, no momento de mostrar todos os seus documentos para viajar você deve levar os dois passaportes, principalmente, se o outro passaporte ainda estiver com visto americano ou canadense válidos

 

Quanto tempo para tirar o Visto eTA para o Canadá?

Depende muito da condição apresentada pelo solicitante, em alguns casos pode ficar pronto em poucos minutos, já em outros pode demorar meses. Isso dependerá dos documentos de apoio e da forma que o formulário online foi preenchido. Por essa razão, indicamos que você contrate uma assessoria especializada nesse procedimento ou um despachante de Visto Canadense que disponibiliza esse tipo de serviço. 

 

Qual a validade do eTA Canadense?

Bom, o eTA tem a validade menor do que o visto. O tempo de validade do eTA canadense é de cinco anos

 

Com o que um Despachante pode me ajudar?

O despachante de Visto Canadense pode te auxiliar em todo o preenchimento do formulário do eTA, assim, você minimizará a chance de erros e terá seu eTA de forma rápida e segura. O Visto Online Express é um despachante especializado nesse segmento e está totalmente preparado para te ajudar nesse processo. Então, entre em contato conosco e tire suas dúvidas perante aos nossos serviços. Veja nossa página nesse link e saiba um pouco sobre quem somos! 

 

Por Visto Online Express.