Curiosidades que você ainda não sabe sobre a cultura canadense!

Curiosidades sobre o Canadá

Curiosidades sobre o Canadá. Fizemos uma listinha com as principais curiosidades do Canadá para você. Canadá é um país que conta com uma diversidade cultural e socioeconômica muito grande. Além disso, muitas pessoas buscam estudar e se aprofundar mais no país. Sendo assim, separamos algumas curiosidades que vão te impressionar sobre este país fascinante. 

Curiosidades sobre o Canadá: Qual a origem do nome Canadá?

Uma curiosidade bem interessante do Canadá é que o nome é uma palavra do idioma indígena, que significa “Kanata” ou “Pequena Vila”. Esse nome foi dado pelos moradores americanos que viviam na região. Eles utilizaram esse nome como uma forma de explicação do caminho da cidade de Quebec para o explorador francês Jacques Cartier. Então, somente em 9 de Fevereiro de 1865 foi declarado por Thomas D’Arcy McGee que o nome que mais se encaixava com o país era Canadá. 

A origem do hino do Canadá:

Você sabia que o hino canadense era um poema? Sim, ele originalmente foi desenvolvido pelo poeta Adolphe-Basile Routhier. No entanto, a pedido do vice-governador de Quebec ela foi adaptada a música por Calixa Lavallée para um festival do Feriado Nacional de Quebec e acabou virando o hino do país. Ele foi proclamado como Hino do Canadá somente no dia 1 de Julho de 1980. Além disso, ela recebeu diversas versões durante alguns anos.

A grande inversão do Canadá para o esporte:

Curiosidades sobre o Canadá

Imagem: Oqueehistoria

No Canadá houveram diversas invenções incríveis, como, por exemplo, televisão, lâmpada eletrônica e entre outros. No entanto, a grande invenção dos canadenses para o esporte foi a criação do Basquete. O Basquete foi criado em 1891 pelo professor James Naismith, ele queria muito que seus alunos aprendessem algum esporte que eles pudessem aproveitar durante o inverno, portanto, em um espaço fechado e que mantivesse sempre um contato físico entre eles para não sofrem com o rigoroso frio do Canadá. No entanto, ao longo do tempo o esporte teve diferentes mudanças, como, por exemplo, o formato da bola, antes era utilizado uma bola de futebol mesmo. 

É verdade que no Canadá não se utiliza o dólar?

Curiosidades sobre o Canadá

Sim, o Canadá não utiliza o dólar americano como sua moeda oficial. Sendo assim, indicamos que você utilize o dólar canadense e que você troque eles antes de ir para o Canadá. É complicado achar casa de câmbio para trocar o real por dólar canadense e pode ficar mais caro, sendo assim, busque realizar essa troca no Brasil. 

Por que o Canadá é a escolha de muitos turistas para morar e estudar?

Primeiramente, é que o país investe muito na educação, principalmente, em suas excelentes universidades. Além disso, essas universidades são vistas com excelência mundo afora. Outra questão que as pessoas buscam muito morar ou passar por um intercâmbio no país é a segurança local, o índice de violência no país é baixíssimo. O último ponto super importante que vamos citar aqui é o mercado de trabalho canadense, ele tem uma taxa de desemprego super baixa e é referência para muitos países.

Qual a melhor cidade para se viver no Canadá?

ottawa

Sem dúvida, a melhor cidade para se viver no Canadá é Ottawa. Ottawa é uma cidade com uma estrutura excelente, ela é moderna e ao mesmo tempo rústica. Além de ser uma cidade muito bonita, Ottawa possui uma economia ótima e estável, o investimento em educação é algo admirável e a organização local das pessoas é excelente, a segurança também é algo inestimável. Além disso, a cidade possui uma natureza encantadora. Conheça os principais pontos turísticos de Ottawa em nossos artigos. 

Preciso de Visto para o Canadá? Como conseguir?

Sim, todos os turistas brasileiros necessitam de um Visto Canadense para conhecer o país. Para ter seu Visto para o Canadá de forma segura e rápida indicamos que você conte com a ajuda de um Despachante de Visto Canadense. O Visto Online Express é um despachante especializado nesse segmento e está totalmente preparado para melhor atendê-lo(a). Você terá seu visto para o Canadá em mãos mais rapidamente. Conte com a nossa ajuda para esta parte mais burocrática e evite dor de cabeça! Fale conosco e vamos tirar todas as suas dúvidas! 

 

Vai ter uma viagem emergencial para o Canadá e ainda não tem seu Passaporte e Visto em mãos? Conte com os nossos serviços de  Passaporte Urgente! 

Por Visto Online Express