Como é o turismo em Montreal?

O turismo em Montreal é algo muito rico culturalmente. A cidade possui muitos pontos turísticos e passeios imperdíveis. Montreal fica localizada em Quebec e possui uma cultura mais voltada para a França, pois está localizada em uma parte do território francês do Canadá. Abaixo fizemos uma listinha com os lugares que você deve conhecer em Montreal

 

Quais são os melhores pontos turísticos para visitar em Montreal?

Turismo em Montreal

Imagem: Trip.com

Vieux-Montréal: Ele é um bairro bem rústico e antigo da cidade, sendo um dos mais charmosos. Você pode conhecer o bairro caminhando e conhecendo cada ponto especial dele, como prédios antigos do governo, e vários comércios interessantes. Além disso, Vieux é um bairro considerado como um dos melhores para recepção dos turistas. Conheça também a famosa Rue Saint Paul Ouest, a principal rua de Montreal. 

 

 

 

Turismo em Montreal

Imagem: Melyana

Jardim Botânico de Montreal: O lugar mais mágico e fantasioso de Montreal. Ele tem todo o seu espaço aberto e cada pontinho tem uma escultura feita de arbusto incrível (como a da foto). Além disso, ele possui um insetário com diferentes espécies de aranhas, borboletas e outros. O jardim fica pertinho do Parque Olímpico, sendo assim, você pode visitar os dois no mesmo dia. Uma ótima opção para um passeio em casal ou com a família. 

 

 

Turismo em Montreal

Imagem: Expedia

Catedral de Notre Dame e Place d’Armes: Esse lugar tem que estar como presença obrigatória em seu roteiro de viagem. O ponto turístico mais bonito do Canadá é a famosa Catedral de Notre Dame. Ela foi construída há mais de 300 anos. Ela é bem rica artisticamente e culturalmente, as cores em tons azul e dourado vão te impressionar. Na frente está localizada a Place d’Armes, a praça principal de Montreal. 

 

 

Observação: Quer ter um roteiro de viagem a sua cara? Fale com a Embarque Rápido, você terá o melhor roteiro da sua vida e que combina totalmente com você. Faça seu orçamento sem compromisso! 

 

O que fazer em Montreal no inverno?

Primeiramente, você deve saber que em Montreal o frio toma conta da cidade na maior parte do ano. Sendo assim, Montreal desenvolveu uma ótima saída para quem não gosta de passar frio, o Underground City. Ela é uma passagem subterrânea de Montreal, as passagem tem o nome de RÉSO.Uma passeio bem longo e diferente, são mais de 30 quilômetros de túneis que interligam com prédios, lojas, shoppings e centros comerciais. É como se fosse um shopping gigante e você não passará frio.

No entanto, se você gosta da ideia de curtir o frio ao ar livre do Canadá ou se você viajou justamente por esse fator, temos uma dica para você também. Conheça o Ice Skating, um dos lugares mais populares do parque Mont Royal. Ele é como se fosse um rinque de patinação ao ar livre. Uma experiência única, divertida e congelante. O mês mais frio de Montreal é em Janeiro.

Dica: Por essa razão, indicamos que leve sempre com você roupas apropriadas para a ocasião, como também ter um bom seguro de viagem com você.

 

Turismo em Montreal: Onde fazer compras em Montreal?

Falando em shoppings e pontos comerciais de Montreal. Um dica de turismo para Montreal e ainda comprar coisinhas interessantes na sua viagem é conhecer a Rue Saint-Catherine. Ela é uma das principais e famosas ruas de Montreal. Você encontrará diversas lojas de marcas mundialmente conhecidas, como também as tão faladas lojas de departamentos que vendem produtos bem mais em conta. Além disso, ela possui um acesso ao mais famoso centro de compras do Canadá, o Centre Eaton. 

 

Existe passeios e excursões para turismo em Montreal ?

Sim, existem muitas opções de passeios e excursões em Montreal, como também no Canadá inteiro. No entanto, se você fechar pacotes na hora pode ser bem mais caro. Por essa razão, indicamos que você procure sobre ingressos de passeios com a sua agência de viagem. O custo/benefício é bem melhor e você não perderá seu tempo. Uma opção para um passeio imperdível é o Ônibus Turístico Hop On Hop Off, você pode conhecer toda a cidade em dois dias.  Viaje com tranquilidade! 

 

Como tirar o Visto Canadense?

Gostou das nossas dicas sobre Montreal e quer conhecer essa cidade maravilhosa? Nós podemos te ajudar. Somos o Visto Online Express, um Despachante totalmente especializado em Visto Canadense. Te auxiliaremos do começo ao fim do processo, assim, você terá seu Visto para o Canadá com mais agilidade e tranquilidade. Além disso, contratando os nossos serviços o seu custo/benefício é garantido! Faça seu Visto para o Canadá com a gente! Tire suas dúvidas por meio do nosso contato.

 

 

Por Visto Online Express.