Como são os restaurantes no Canadá?

O Canadá conta com restaurantes bem famosos e luxuosos. Então, fizemos uma listinha com os melhores, para quando você for realizar uma viagem até o país tenha esses locais em seu roteiro de viagem.

Restaurantes no Canadá

Imagem: Opentable

Toqué: A base culinária desse restaurante é francesa. O prato tem uma originalidade muito interessante, sabores riquíssimos e combinações super saborosas. Esse restaurante fica localizado em Québec e leva a fama de ter a melhor comida tradicional da região. O restaurante fica aberto de terça a sexta em horários específicos.

 

 

 

 

Buca Yorkville

Imagem: Divulgação

Buca Yorkville: Esse restaurante está localizado na cidade de Toronto, província de Ontário. O restaurante é uma referência turística da cidade, sua culinária é bem tradicional italiana. O menu é bem diferenciado, cada dia tem um preparo novo. A dica importante é que você experimente os vinhos e queijos desse local, é uma delícia.

 

 

 

Restaurantes do Canadá

Imagem: Thestar

Alo Restaurant: Esse restaurante é o mais atual de Toronto. O que chama mais atenção nesse restaurante é seus famosos coquetéis, decoração aconchegante e atendimento. O local está aberto de terça a sábado das 17h30 e 22h. O menu é uma surpresa muito especial e é baseado na culinária francesa.

 

 

 

 

Mallard Cottage

Imagem: Thetelegram

Mallard Cottage: Esse restaurante fica um pouco mais longe que os outros. Ele está localizado em Newfoundland, em Terra Nova e Labrador. É uma cidade bem pequena, mas que está entre as melhores cidades do país. O restaurante é Patrimônio Histórico Nacional do Canadá. Possui um estilo arquitetônico próprio. O menu é bem diferenciado e preparado com produtos originários da região.

 

 

 

Restaurantes no Canadá: Como é a culinária canadense?

A culinária canadense é bem interessante, pois é rica em misturas de influências globais. Além disso, os canadenses são viciados em queijo Cheddar, então, alguns pratos sempre levam o queijo. O Canadá é um país muito conhecido por aceitar a imigração e diferentes culturas, com isso, sua diversidade cultural é bem vasta e muito presente em sua culinária. Algo bem tradicional e feito no Canadá é o Maple Syrup. Não é especificamente um prato, é apenas um xarope. No entanto, ele é utilizado em diversos alimentos canadenses. O xarope é mais consumido durante o café da manhã, como também ovos, bacon, torradas, panquecas com maple syrup, e waffles. Quer saber mais sobre os melhores pratos do Canadá? Veja no link. 

Quais são os costumes dos canadenses?

Se você está realizando um roteiro de viagem para Canadá, é bom se atentar aos costumes e cultura desse determinado país. Portanto, vamos falar um pouquinho sobre alguns costumes comuns entre os Canadenses.

 

  • Sapatos em casa: No Canadá eles não gostam da ideia de ficar de sapato dentro de casa, inclusive, é bem comum você encontrar sapatos fora de casa. O intuito dessa medida é evitar que as sujeiras da rua entre dentro de casa. 

 

  • Espaço pessoal: Os brasileiros são bem acostumados com o contato físico, mas os canadenses não, eles acham que todos precisam de um espaço pessoal. Portanto, nada de cumprimentar com beijos ou abraços, um aperto de mão será a melhor  opção nessa ocasião. 

 

  • Jantar cedo: Os canadenses têm o hábito de sempre jantar cedo entre 17h às 18h. Além disso, eles gostam que esse horário seja respeitado. Então, se prepare para uma mudança em seu hábito alimentar. Inclusive, eles respeitam muito a hora marcada e sempre vão marcar um horário com você.

 

  • Roupa amassada: É bem normal você encontrar pessoas vestidas com roupas amassadas, eles não se preocupam com isso. Então, no Canadá você não precisa se preocupar em passar sua roupa antes de sair.

Veja mais curiosidades sobre o Canadá em nosso artigo!

Quais os pontos turisticos do Canadá?

O Canadá possui diversos pontos turísticos. Inclusive, você também pode conhecer a famosa Aurora Boreal do Canadá. A paisagem, com certeza, será a mais bela que você irá conhecer. O mais interessante é que ela é toda produzida pela natureza e é conhecida por se parecer uma dança de luz verde sobre o céu. Veja mais sobre cada ponto turístico do Canadá em nosso artigo.

Precisa de Visto para conhecer o Canadá?

Sim, para conhecer o Canadá os brasileiros precisam do Passaporte válido no mínimo de 6 meses e o Visto Canadense válido. Nossa dica para que você tenha esses documentos em mãos com mais tranquilidade, segurança e rapidez é falar com uma Assessoria Especializada em Visto para o Canadá. A mesma irá te direcionar em todo o processo e, assim, você evitará maiores preocupações com essa parte burocrática. Fale conosco e tire suas dúvidas!

 

 

 

 

 

Por Visto Online Express.